Publicado pela primeira vez em 1959, na Inglaterra, o clássico A teoria do
crescimento da firma, da economista norte-americana Edith Penrose, é finalmente
traduzido para o português, tornando-se leitura obrigatória para
administradores, economistas e empresários. Ao entender as firmas como
conjuntos de recursos humanos dedicados à lucrativa produção de bens
e serviços, a autora ressalta a importância do investimento em pesquisas
tecnológicas facilitadoras de redução de custos e diversificação de atividades
e produtos, por meio das quais se torna possível eliminar obstáculos
ao crescimento das empresas. Condição de sobrevivência para as firmas,
o crescimento fundamentado em pesquisas tecnológicas tende a ocorrer
de forma segura, inserido em áreas de especialização e competência que
conformam as bases tecnológicas das produções industriais.
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Autor |
Edith |
Editora |
EDITORA DA UNICAMP |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
400 |
Ano de edição |
2007 |
Número de edição |
1 |