A suposta homossexualidade é o resultado de uma pesquisa desenvolvida entre os anos 2006 e 2009 na Faculdade de Educação da Unicamp. Este é um estudo voltado para a compreensão das representações sociais da homossexualidade, bem como a própria homossexualidade como representação social, existente socialmente e também no âmbito da formação de professores.
Homofilia, sodomia, pederastia, homossexualismo, homossexualidade e homoafetividade. Por que tais terminologias nos fazem pensar em uma suposta homossexualidade?
Esta é uma oportunidade de se entrar em contato com a história de algumas das verdades que temos construídas sobre o que chamamos atualmente de homossexualidade e, dessa maneira, percebermos que elas não são tão verdadeiras e naturais.
Como este livro busca suas inspirações teóricas na Psicologia Social, mais precisam ente na Teoria das Representações Sociais de Serge Moscovici, aqui encontramos um ponto de ancoragem que nos leva a refletir sobre o que estamos comumente acostumados a chamar de realidade.
Mas qual é a relação entre uma suposta homossexualidade e a escola? Quais as suas implicações numa proposta de formação de professores?
Esta obra explicita como, por meio de uma pesquisa que procurou introduzir e acompanhar processos de ressignificação das representações sobre homossexualidade, a partir de um processo de formação com professoras de educação infantil e ensino fundamental, através de filmes, textos e de uma abordagem histórica da homossexualidade, puderam ser reveladas e discutidas representações sociais correntes sobre a homossexualidade, assim como puderam ser engendradas novas formas de compreensão da homossexualidade, que pass a a ser entendida, neste livro, como uma representação social.
Código: |
L004-9786525014272 |
Código de barras: |
9786525014272 |
Peso (kg): |
0,280 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Autor |
Ronaldo Alexandrino |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
179 |
Ano de edição |
2021 |
Número de edição |
1 |