• A satisfação do usuário e a qualidade da assistência de enfermagem

O presente livro trata das representações sociais dos usuários de um hospital público paraense sobre a qualidade da assistência de enfermagem hospitalar. Foram caracterizados em suas representações: o cotidiano hospitalar; o cuidar como forma de assistência em enfermagem e a qualidade dessa assistência. As concepções teóricas da representação social a partir de Serge Moscovici, e a abordagem da qualidade na concepção de Deming, foram as bases teórico metodológica utilizadas para o conhecimento da realidade estudada. A qualidade da assistência de enfermagem foi desvendada a partir de três temas emergentes. As representações apresentadas nesses temas indicaram dimensões de qualidade para assistência hospitalar, permitindo uma construção hermenêutica com base nos incidentes críticos discutidos em HAYES (1996) e demonstraram a qualidade envolvendo a expectativa de cotidiano de respeito ao doente como cidadão; da presença constante dos profissionais e de uma assistência por meio de cuidados que reflitam competência e empatia.

Código: L004-9788544423875
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Autor Ana Gracinda Ignácio da Silva
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 116
Número de edição 2

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A satisfação do usuário e a qualidade da assistência de enfermagem