Este livro situa de modo correto a natureza da relação entre educação e processo produtivo, uma vez que capta a existência do vínculo mas percebe também que não se trata de um vínculo direto e imediato, mas indireto e mediato. A expressão produtividade da escola improdutiva quer sintetizar essa tese. Com efeito, se para a teoria do capital humano bem como para seus críticos a escola é simplesmente produtiva e para Cláudio Salam ela é simplesmente improdutiva, para Gaudêncio a escola (imediatamente) improdutiva é (mediatamente) produtiva. Este livro situa-se, pois, no ponto mais avançado atingido pela economia da educação. E como o adequado entendimento das relações entre educação e processo econômico é de crucial importância para a própria compreensão da própria natureza e especificidade da educação, a leitura desta obra é imprescindível a todos os educadores. Constitui, pois, texto e consulta obrigatória nos cursos de formação de professores e especialistas em educação, sendo também de interesse para economistas, historiadores, filósofos e cientistas sociais.
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Autor | Gaudêncio Frigotto |
Editora | CORTEZ |
Idioma | PORTUGUÊS |
Encadernação | Brochura |
Páginas | 264 |
Ano de edição | 2018 |
Número de edição | 9 |
A produtividade da escola improdutiva
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