• A prática docente para aprendizagem significativa do estudante com deficiência intelectual

O livro intitulado A prática docente para aprendizagem significativa do estudante com deficiência intelectual: subsídios e reflexões apresenta uma visão holística da prática docente no Atendimento Educacional Especializado (AEE), considerando uma proposta para a escola que atenda aos preceitos da inclusão, buscando trazer à luz de teorias, subsídios que proporcionem uma reflexão acerca da prática docente na escola inclusiva, na premissa de favorecer o processo de escolarização e inclusão do estudante com deficiência intelectual. A obra delineia uma pesquisa com a metodologia da investigação qualitativa-participativa, e se desenvolve ao longo de um ano letivo na prática docente da própria autora que, como professora pesquisadora, participa e registra o processo de vivência diária da escola, refletindo sobre a importância de se considerar a prática docente, um trabalho alicerçado em princípios que valorizam a busca do conhecimento por meio de preceitos como: teoria e prática, respeito à diferença e organização pedagógica. Dessa forma, esta obra apresenta requisitos necessários para o desenvolvimento de uma prática com vistas à aprendizagem significativa do estudante com deficiência intelectual

Código: L004-9786558208884
Código de barras: 9786558208884
Peso (kg): 0,330
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,00
Autor Maria José Calado Souza
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 229
Ano de edição 2021
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A prática docente para aprendizagem significativa do estudante com deficiência intelectual