A Pedagogia da Neurociência é um enfoque proposto para que a Educação se aproprie dos conhecimentos atuais da Neurociência para ensinar o cérebro e a mente. Analisando o contexto histórico da neurociência são identificados diversos momentos de encontro da mesma com a Educação. Na atualidade a neurociência se propõe a contribuir para a compreensão de como o cérebro humano aprende. O processo de aprendizagem deve se adequar ao modo como o cérebro humano funciona. Daí decorre a necessidade de adequar o ensino e a avaliação da aprendizagem. O enfoque multidisciplinar dialoga com os diversos pares da neurociência e se aventura nos conhecimentos incipientes da mente humana para antever a educação do complexo cérebro/mente.
Código: |
L004-9788581928777 |
Código de barras: |
9788581928777 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,80 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
Gilberto Gonçalves de Oliveira |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
231 |
Ano de edição |
2015 |
Número de edição |
1 |