Como o título já sugere, o ensaio anuncia as mudanças operadas pela modernidade - o advento da fotografia e do cinema - e as transformações trazidas pela técnica empregada nestes dois campos - mexem com o status da obra de arte, retirando-lhe o que Benjamin chamou de ''aura'', ou seja, aquela característica que a torna única, a experiência da contemplação ''aqui e agora''. Para além do artístico, o autor revela as consequências dessa revolução para os campos social e político. O texto foi publicado pela primeira vez em 1936, em francês, na revista do Instituto de Pesquisas Sociais, ponto de convergência de um grupo de pensadores que daria origem à Escola de Frankfurt. Teria ainda outras três versões, todas póstumas. Somente nos anos 80 veio a público a segunda versão, que aqui apresentamos. Com notas e variantes, esta edição oferece, pela primeira vez em língua portuguesa, uma visão global das quatro versões existentes deste que é um dos textos fundamentais para se compreender as mudanças sociais e políticas do século XX, cujos ecos continuam a se estender nas reflexões contemporâneas.
| Código: | L002-9788525428844 |
| Código de barras: | 9788525428844 |
| Peso (kg): | 0,235 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,00 |
| Espessura (cm): | 1,00 |
| Autor | Walter Benjamin |
| Editora | L&PM |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 160 |
| Ano de edição | 2014 |
| Número de edição | 1 |

