• A música na escola: tempos, espaços e dimensões

O livro A música na escola: tempo, espaços e dimensões convida o leitor a refletir sobre as múltiplas possibilidades que a inserção da música no ambiente escolar oferece para a comunidade educativa. A obra discute a obrigatoriedade do ensino da música como conteúdo específico dentro da disciplina de Arte e também como uma disciplina autônoma, observando e analisando os diferentes caminhos que uma escola percorre ao introduzir o ensino de música em todos os seus níveis de ensino. A experiência da escola apresentada nesta obra permitirá ao leitor conhecer quais são os processos relacionados com a inserção da música na comunidade escolar e compreender o(s) impacto(s) dessa inserção a partir do olhar da equipe diretiva, dos professores, dos alunos, das famílias, dos funcionários e da comunidade como um todo. São apresentados e discutidos os possíveis caminhos da inserção da música na escola numa realidade social, política e econômica em constante mudança e transformação. Contudo espera-se que o leitor possa se aproximar dos procedimentos e impactos produzidos num contexto educativo específico, com suas potencialidades, fortalezas e limitações, podendo transferir a outras realidades as experiências aqui apresentadas, incentivando a reflexão sobre diferentes modalidades e visões de construção do espaço da música no ambiente escolar.

Código: L004-9788547312954
Código de barras: 9788547312954
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,20
Autor Carla Eugenia Lopardo
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 269
Ano de edição 2018
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A música na escola: tempos, espaços e dimensões