• A memória e seu funcionamento na avaliação escolar

O campo da Análise de Discurso oferece um instrumental teórico que permite ao pesquisador refletir sobre os diversos aspectos relacionados à linguagem e à sociedade. Tendo esse aporte teórico, o livro A memória e seu funcionamento na avaliação escolar, voltado a professores em geral e, especificamente, aos professores de línguas materna e estrangeira, toma como objeto de reflexão a prática avaliativa escolar (a prova), instrumento amplamente utilizado nas escolas para aprovação e reprovação de alunos, e que os educadores, por vezes, consideram um instrumento neutro. O eixo condutor da análise é a memória discursiva e os sentidos que irrompem na avaliação como acontecimento a ler. Sentidos que não são os esperados, mas válidos, e que, no entanto, são silenciados pelos professores. Em uma abordagem original, o autor lança um novo olhar sobre a prova escolar considerando outros aspectos relacionados a ela, como língua, texto, leitura e equívoco, todos conceitos muito caros à Análise de Discurso. Um livro para os educadores e os interessados em língua(gem).

Código: L004-9788547307837
Código de barras: 9788547307837
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor Wagner Franco
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 159
Ano de edição 2017
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A memória e seu funcionamento na avaliação escolar