• A matemática nos anos iniciais do ensino fundamental

Neste livro, as autoras discutem o ensino de matemática nas séries iniciais do ensino fundamental num movimento entre o aprender e o ensinar.Consideram que essa discussão não pode ser dissociada de uma mais ampla, que diz respeito à formação das professoras polivalentes – aquelas que têm uma formação mais generalista em cursos de nível médio (Habilitação ao Magistério) ou em cursos superiores (Normal Superior e Pedagogia). Nesse sentido, elas analisam como têm sido as reformas curriculares desses cursos e apresentam perspectivas para formadores e pesquisadores no campo da formação docente. O foco central da obra está nas situações matemáticas desenvolvidas em salas de aula dos anos iniciais. A partir dessas situações, as autoras discutem suas concepções sobre o ensino de matemática a alunos dessa escolaridade, o ambiente de aprendizagem a ser criado em sala de aula, as interações que ocorrem nesse ambiente e a relação dialógica entre alunos-alunos e professora-alunos que possibilita a produção e a negociação de significado.

Código: L004-9788551306475
Código de barras: 9788551306475
Peso (kg): 0,207
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,00
Autor Cármen Lúcia Brancaglion Brenda Leme da Silva; Passos Adair Mendes; Mengali Nacarato
Editora AUTÊNTICA
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 144
Ano de edição 2019
Número de edição 3

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A matemática nos anos iniciais do ensino fundamental