A Coleção Histórias da Matemática em estudos e no ensino, composta por 10 volumes, celebra - mesmo que à distância e frente à pandemia da COVID-19 - os 20 anos da proposta da Sociedade Brasileira de História da Matemática (SBHMat) em considerar a produção de conhecimentos acerca das aproximações entre história da matemática, história da Educação Matemática e o ensino como elementos constitutivos dos minicursos dos seminários. Com o objetivo de fortalecer as relações e interfaces que posem se estabelecer na sala de aula, articulando saberes históricos, matemáticos e interdisciplinares, os temas desta coleção são contextualizados, considerando a realidade de professores que ensinam matemática, envolvendo a educação básica e o ensino superior. Neste volume os autores nos conduzem a uma análise histórica sobre a prática de ensino para se ensinar o conteúdo matemático frações dos(as) docentes, das metodologias presentes em livros didáticos, em diferentes épocas, artigos e no documento BNCC.
| Código: | L004-9786555630534 |
| Código de barras: | 9786555630534 |
| Peso (kg): | 0,118 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,00 |
| Espessura (cm): | 0,50 |
| Autor | Wagner Rodrigues Luciane de Fátima; Valente Rosilda dos Santos; Bertini Morais |
| Editora | LIVRARIA DA FÍSICA |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 88 |
| Número de edição | 1 |

