• A maça da rainha má

A obra enfoca o crescente sofrimento desencadeado por relações tóxicas e abusos emocionais no mundo atual. Socióloga especializada em sociedades em crise, a autora Hilda Simões Lopes fala de suas pesquisas com delinquentes juvenis, relações de gênero, mulheres e emigrantes rurais.

O livro fala da vida usando contos. A linguagem é metafórica devido ao símbolo, com a amplitude de significados que abre, dizer o indizível. Considerando a Sociologia em seu aspecto “ciência dos costumes” e enfatizando como o fazer literário é também um fazer social, a autora utilizou na obra a Sociologia da Literatura. Ilustrou suas análises com material literário, que reflete e aprofunda o enfoque de questões sociais.

Quanto mais a sociedade adoece, mais fértil é o terreno ao abuso emocional. Seus venenos e ardis, sua violência e invisibilidade funcionam como as maçãs envenenadas oferecidas pela Rainha Má à Branca de Neve.

Bem conhecemos a violência explícita. Assim, segundo mostra o decorrer da obra, é importante sabermos que, muitas vezes, a perversidade chega mascarada e por caminhos imperceptíveis aos sentidos físicos. Com face de “boa madrasta”, o predador chega oferecendo uma bela e suculenta maçã envenenada.

Código: L004-9786559220885
Código de barras: 9786559220885
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 14,00
Largura (cm): 21,00
Espessura (cm): 2,00
Autor Hilda Simões Lopes
Editora LITERARE BOOKS INTERNATIONAL
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 200
Ano de edição 2021
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A maça da rainha má