Quadrinhos combinam com escola? Se houve um tempo em que a resposta era negativa, agora o cenário mudou. E muito. A presença deles nas provas de vestibular, a sua inclusão no Parâmetro Curricular Nacional e a distribuição de obras ao ensino levaram obrigatoriamente a linguagem dos quadrinhos para a realidade pedagógica do professor. Neste livro inovador, Paulo Ramos relaciona duas áreas ainda não muito estudadas em conjunto: quadrinhos e estudos linguísticos. Afinal, ler quadrinhos é ler sua linguagem, tanto em seu aspecto verbal quanto visual (ou não-verbal). Assim, a relação entre fala e imagem, a onomatopéia, as vozes narrativas, o tempo e o espaço e os diversos tipos de balões utilizados são analisados com crítica e fundamentação. Trata-se de uma leitura construtiva e fundamental.
Código: |
L004-9788572444163 |
Código de barras: |
9788572444163 |
Peso (kg): |
0,196 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,70 |
Autor |
Paulo Ramos |
Editora |
EDITORA CONTEXTO - LIVROS UNIVERSITÁRIOS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
160 |
Ano de edição |
2009 |
Número de edição |
2 |