• A lei 11.645/2008

Como a temática indígena passou a ser parte do currículo da educação básica? Das reivindicações do Movimento Indígena aos intensos debates na Comissão da Educação e Cidadania da Câmara, fundamentando-se nos conceitos de Edward Palmer Thompson e Ivor Goodson, a autora demostra que a Lei 11.645/2008 não foi fruto da vontade de uma única pessoa; antes de tudo, há toda uma conjuntura de mudanças políticas, sociais, econômicas que engendram também mudanças na educação e nos currículos escolares. A leitura deste livro é, portanto, fundamental para educadores, pesquisadores da área de educação e aqueles que se interessam em conhecer os meandros de uma mudança curricular, seus sujeitos e as lutas travadas no Congresso Nacional para efetivação de uma norma.

Código: L004-9786525009629
Código de barras: 9786525009629
Peso (kg): 0,240
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,00
Autor Giovana de Cássia Ramos Fanelli
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 143
Ano de edição 2021
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A lei 11.645/2008