Os diálogos estabelecidos no livro problematizam tendências observadas, como aquelas resultantes da pesquisa sobre currículos de licenciatura no Brasil, ou sobre a retirada da obrigatoriedade do ensino da disciplina de História do currículo do Ensino Médio. Ao mesmo tempo, iluminam possibilidades instigantes para a pesquisa em ensino de História e desenvolvimento da formação de professores, profissionais de História que educam em instituições específicas da cultura escolar, enxergandoos sob um prisma de potencialidade, e não de ausência. Este conjunto de textos, voltado precipuamente para pesquisadores e professores desta disciplina, apresenta também um convite aos colegas historiadores para, através de sua leitura, sentiremse mobilizados e interessados em repensar suas produções considerando a função social da História e a urgência em se fazer chegar, aos estudantes da educação básica e ao público em geral, a história produzida pelos historiadores considerando as mediações necessárias para que este conhecimento seja socialmente referenciado e contribua efetivamente para a vivência democrática em nosso país. Ana Maria Monteiro (UFRJ)
| Código: | L002-9786555789065 |
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| Autor | Eri Cavalcanti |
| Editora | CRV |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 170 |
| Ano de edição | 2021 |
| Número de edição | 1 |

