Esta obra tem como proposta compreender a configuração do processo de formação de professores em uma escola por intermédio das interações do espaço formativo denominado "Aula de Trabalho Pedagógico Coletivo" (ATPC). Com esse enfoque, busca-se promover um estudo embasado em uma formação de professores com o cerne na reflexão sobre sua prática pedagógica - em suma, sobre si mesmo -, com o intuito de romper com a alienação promovida muitas vezes por pressões e contextos políticos e sociais. Busca-se, ainda, explorar a escola como espaço de formação social e a ação dos sujeitos nesse âmbito, em prol da construção crítica de sua identidade profissional. é um livro que oferece contribuições para fomentar uma reflexão sobre o espaço-tempo ATPC, com vistas a romper com o processo reprodutivo do sistema e possibilitar a construção de propostas que objetivem tornar esse espaço mais crítico, reflexivo e colaborativo, centralizando a formação no contexto e nas demandas da própria escola e de seus partícipes.
Código: |
L004-9788547325121 |
Código de barras: |
9788547325121 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,80 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
Adriano Borba Correa |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
99 |
Ano de edição |
2019 |
Número de edição |
1 |