• A experiência do status

A etnografia do mundo consagrado da moda é o ponto de partida deste livro. Contudo, o olhar de Alexandre Bergamo, preocupado em estabelecer as articulações entre esse mundo e o que está para além de suas fronteiras, estende seu estudo para o universo das faculdades e das revistas de moda, passando por uma pesquisa detida das vitrines das lojas – de luxo e populares – em São Paulo. Além disso, alia a etnografia à análise de uma multiplicidade de outras fontes: propagandas de moda atuais e antigas, depoimentos, entrevistas, noticiário de moda, figurino de novelas, guias de etiqueta e estilo etc. Desse modo, o autor escapa do senso comum que representa a moda como se ela tivesse um epicentro – os estilistas e seus desfiles – e como se tudo o mais fosse tão somente sua "imitação". Desvenda, assim, um universo marcado por uma multiplicidade de agentes e de interesses sociais capazes de imprimir contornos específicos ao campo da moda.

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Espessura (cm): 1,10
Autor Alexandre Bergamo
Editora EDITORA UNESP
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 232
Ano de edição 2007
Número de edição 1

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