Uma escola para todos e para cada um é um projeto inovador, que demanda radical e contínua transformação nas abordagens de ensino e aprendizagem. Mais do que uma crítica à instituição escolar atual – esse “sapato pesado” cujos problemas vêm sendo tratados em diversas pesquisas –, o paradigma inclusivo de educação requer a reinvenção da escola e de todas as suas práticas e didáticas. Trata-se de uma abordagem que não menospreza a complexidade do sujeito que aprende, inserido em contextos sociais, econômicos, ambientais e culturais diversos.
Destinada a profissionais e estudantes da educação e da saúde, como professores de todos os níveis, gestores, psicólogos e alunos dos cursos de pedagogia e psicologia – e também a pessoas com deficiência e seus representantes –, esta obra apresenta, entre outros temas:
• o conceito de inclusão;
• os entraves à verdadeira educação inclusiva;
• as principais dúvidas e angústias de pais e professores;
• a inclusão na perspectiva da legislação brasileira;
• recursos, procedimentos e práticas que ajudam os alunos – com e sem dificuldades físicas e/ou psíquicas – a estabelecer uma relação rica e prazerosa com o aprendizado;
• casos reais de sucesso em escolas públicas e particulares de diversas localidades do país;
• possibilidades de superar as barreiras à inclusão.
Código: |
L004-9788532310781 |
Código de barras: |
9788532310781 |
Peso (kg): |
0,220 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,90 |
Autor |
Andreia Deigles GiacomelIi; Pinto Edith; Amaro Patrícia; Rubinstein Vieira |
Editora |
SUMMUS EDITORIAL |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
176 |
Ano de edição |
2017 |
Número de edição |
1 |