• A era do corporativismo

Os estudos do corporativismo foram retomados nos últimos anos, mas há questões que ainda merecem ser revisitadas e outras que carecem ainda de maiores estudos por parte da comunidade científica. Nesse sentido, por exemplo, importa aprofundar como se difundiu o ideário corporativo; como algumas das ideias que o compunham foram acolhidas e defendidas por intelectuais e políticos, muito antes da emergência do regime autoritário; que características assumiram os organismos de representação política face ao referencial corporativo; que reflexos teve esse ideário no plano jurídico e na construção de dispositivos normativos e de regulação. Esses são justamente alguns dos temas aqui reunidos para publicação na obra A Era do Corporativismo: Regimes, Representações e Debates no Brasil e em Portugal, que conta com a participação de importantes estudiosos portugueses e brasileiros.

Código: L004-9788539709694
Código de barras: 9788539709694
Peso (kg): 0,344
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,60
Autor Paula Borges Luciano Aronne de; Santos Abreu
Editora EDIPUCRS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 312
Ano de edição 2025
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A era do corporativismo