Desânimo, vergonha, agressividade, embaraço, frustração, desrespeito, entusiasmo, prazer, satisfação, alegria... são algumas das inúmeras emoções que constituem as interações professor/aluno, interferindo positiva ou negativamente no funcionamento e na produtividade de uma aula. Mas... como isso pode ocorrer? Esta foi a pergunta que detonou a pesquisa cujo resultado é apresentado neste livro. Rompendo com a tradicional abordagem dualista razão/emoção, nesta obra, buscou-se realizar uma exploração sob múltiplos ângulos, investindo em campos científicos variados. A pesquisa etnográfica e os posicionamentos epistemológicos do Interacionismo Sociodiscursivo também sustentaram os estudos. A partir de análises criteriosas, foi possível estruturar quatorze Tópicas da Emoção na Interação em Sala de Aula, baseadas em emoções positivas e negativas. Trata-se de um estudo extremamente importante para a formação docente e que pretende contribuir para que professores de todos os níveis de ensino possam compreender o que interfere em situações de interação, resolver conflitos no ambiente de sala de aula, além de responder a várias questões recorrentes nos círculos docentes, cujo teor evidencia o status da emoção na interação em sala de aula.
Código: |
L004-9788575915134 |
Código de barras: |
9788575915134 |
Peso (kg): |
0,315 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,70 |
Autor |
Ada Magaly Matias Brasileiro |
Editora |
EDITORA MERCADO DE LETRAS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
272 |
Ano de edição |
2018 |
Número de edição |
1 |