• A emergência climática bate à porta: como superar fatalismos e imaginar futuros sustentáveis?

O clima já mudou e “A emergência climática bate à porta”, volume dois da Coleção Emergência Climática, organizado por Bruna Bataglia e Cristina Garrido, mostra por que também precisamos mudar. Com linguagem acessível, apresenta os principais debates sobre as mudanças climáticas, unindo ciências sociais, humanas e naturais. Inspirado nas fases do luto, analisa o negacionismo climático e propõe caminhos de compreensão e ação.

Ao percorrer temas como falsas soluções, desigualdades e mobilizações coletivas, a obra oferece um olhar interdisciplinar sobre a crise e convida o leitor a imaginar futuros possíveis.

A COLEÇÃO EMERGÊNCIA CLIMÁTICA

Aquecimento da biosfera e dos oceanos, perda acelerada de biodiversidade e aumento da severidade e da frequência dos eventos extremos (secas, enchentes, ondas de calor) fazem das mudanças climáticas um dos temas mais debatidos recentemente. No Brasil, chamam a atenção o desmatamento e as políticas de uso da terra. Muitas vezes os debates partem do pressuposto de que teremos de nos reinventar como sociedade e civilização, de repensar os modelos econômicos e políticos, mas é igualmente necessário nos ocuparmos do curto e médio prazo, dentro dos quadros da civilização contemporânea, com programas viáveis e justos de adaptação climática, transição energética e transformação socioecológica. A coleção Emergência Climática visa debater esses temas e as diversas visões sobre eles.

Código: L004-9786561281423
Código de barras: 9786561281423
Peso (kg): 0,260
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,20
Autor Carolina de F. Garrido
Editora MÓRULA EDITORIAL
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 228
Ano de edição 2025
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A emergência climática bate à porta: como superar fatalismos e imaginar futuros sustentáveis?