• A educação na perspectiva do marxismo e da escola de frankfurt

A coletânea organizada por Luzia Batista de Oliveira Silva, Anna Maria Lunardi Padilha e Nildo Viana traz um conjunto de capítulos que efetuam, sob diferentes aspectos, uma avaliação sobre o processo histórico, o modo como o Estado vem conduzindo os interesses das classes dominantes e os resultados das conquistas sociais obtidas nesse percurso. Ao debaterem questões relacionadas á arte, direito, trabalho, linguagem, memória, temporalidades, narrativas, o caráter da universidade, formação omnilateral, história e cultura, os autores imprimem um viés interdisciplinar na medida em que fazem emergir os problemas que permeiam a formação dos indivíduos, direitos sociais, reflexões teóricas sobre as condições de existência. Leitura relevante aos educadores que buscam a prática incessante da reflexão critica, os capítulos esboçados oferecem contribuição á análise do nosso tempo, e convida a es elecer diálogo sobre os problemas humanos, delineado por referenciais históricos no campo do marxismo e da teoria crítica, pela necessidade de se impulsionar iniciativas que semeiem ideais que tenham como principio a realização do ser humano como objetivo primeiro das relações sociais. Lembremo-nos de que qualquer resistência a ser desencadeada no enfrentamento ao processo de desumanização ampara-se necessariamente no humanismo , principio despontado na antiguidade e norteador das ações dos indivíduos no decorrer da história, como também da importância da crítica na luta pela restituição da nossa humanidade.

Código: L004-9788578613679
Código de barras: 9788578613679
Peso (kg): 0,450
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,95
Autor Anna Maria Lunardi Padilha
Editora LIVRARIA DA FÍSICA
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 374
Ano de edição 2015
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A educação na perspectiva do marxismo e da escola de frankfurt