"Valter nos convida, com seu livro, a um amplo recorrido sobre o que a Educação Física escolar "vem sendo", revisando em profundidade os discursos legitimadores que a constituíram, entrelaçados com os deslocamentos de fenômenos/conceitos em movimentos societários mais amplos. No mesmo movimento, menciona um conjunto de indagações que afetam não apenas nossa área, mas que a transpassam neste processo de transição de "modernidade sólida" para "modernidade líquida" em que vivemos. Nesse esforço, procura não "legislar" sobre o que a Educação Física "deve ser", colocando-se como um "intérprete" e protagonista da área, convidando os leitores a participar da construção "do que pode vir a ser". (...) A questão, então, é saber quão autônomos nós, os professores de Educação Física, estamos decididos a ser e em que medida estamos nos dispondo a participar intensamente na permanente (re)construção do discurso legitimador de nosso componente curricular na Educação Básica. As indagações aqui levantadas constituem-se num excelente plano de trabalho para essa empreitada." Fernando Jaime González
Código: |
L004-9788541902908 |
Código de barras: |
9788541902908 |
Peso (kg): |
0,370 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
15,00 |
Espessura (cm): |
1,40 |
Autor |
Valter |
Editora |
EDITORA UNIJUÍ |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
256 |
Ano de edição |
2019 |
Número de edição |
1 |