Depois de décadas de embates entre os humanistas e os reengenheiros das culturas e das estruturas empresariais, vivemos uma verdadeira retomada da questão humanística nos estudos organizacionais. Evidencia-se, hoje, o fi m da era em que as organizações viviam distantes da complexidade social, política, humanitária e ambiental e se projetavam somente sobre as dimensões econômicas de suas relações com as pessoas, com os grupos e com o mundo. Estamos diante de um momento profundo de questionamentos sobre o relacionamento entre o controle e a liberdade organizacional, a natureza do poder e da autoridade, o individualismo e o coletivismo, a informação e o conhecimento. A tendência à humanização das relações das empresas com a sociedade e com os indivíduos, por meio da comunicação, se apresenta ao mesmo tempo não apenas como desejável, mas como inevitável. Esta coletânea destina-se a pesquisadores, professores, profissionais
e estudantes das áreas de comunicação organizacional, relações públicas, jornalismo, publicidade, marketing, administração e correlatas.
Código: |
L004-9788578080723 |
Código de barras: |
9788578080723 |
Peso (kg): |
0,380 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,60 |
Autor |
Margarida M. Krohling Elizabeth L.; Kunsch Ricardo Caribé; Toth Roseli; Cavalcante João José Azevedo; Figaro Rudimar; Curvello Dennis K.; Baldissera Mumby |
Editora |
DIFUSÃO EDITORA |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
256 |
Ano de edição |
2010 |
Número de edição |
1 |