O tema desse livro é a presença da cerveja no Brasil. A partir de ampla pesquisa histórica, a autora esclarece como se formaram as principais empresas produtoras da bebida, como o consumidor foi se habituando a consumir a cerveja no seu dia a dia e o papel da propaganda na criação da preferência pela cerveja. A obra mostra como a cerveja foi integrada à vida social de uma cidade em expansão: novos espaços de convivência, novos hábitos, reforço simbólico da estratificação social, mobilização dos trabalhadores são alguns aspectos da vida carioca em que a autora situa de modo exemplar o papel da cerveja.
| Código: | L002-9788581486512 |
| Código de barras: | 9788581486512 |
| Peso (kg): | 0,410 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,00 |
| Espessura (cm): | 1,80 |
| Autor | Teresa Cristina de Novaes Marques |
| Editora | PACO EDITORIAL |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 344 |
| Ano de edição | 2014 |
| Número de edição | 1 |

