O livro apresenta os principais conceitos associados ao processo de registro e apuração de custos e formação de preços, enfatizando os aspectos gerenciais, relativos à tomada de decisão sobre custos e preços.
Fornece uma ampla visão da contabilidade financeira dos custos, explorando com maior profundidade a contabilidade gerencial dos lucros e ganhos. Discute os efeitos dos impostos sobre custos, preços e lucros. Por fim, estabelece a relação do preço com o marketing e a estratégia do negócio. Para facilitar a aplicação dos conteúdos, apresenta inúmeros exemplos com o auxílio da calculadora HP12C e da planilha eletrônica Microsoft Excel.
Livro-texto para a disciplina CUSTOS dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Economia e Engenharia. Leitura complementar para as disciplinas ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA ou MERCADOLOGIA. Obra recomendada para profissionais das áreas de finanças e marketing.
Código: |
L004-9788522474264 |
Código de barras: |
9788522474264 |
Peso (kg): |
0,560 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
19,70 |
Autor |
Adriano Leal Bruni |
Editora |
ATLAS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
424 |
Ano de edição |
2012 |
Número de edição |
5 |