Para os autores, a formação de crianças e jovens é um desafio compartilhado por pais, professores e sociedade. Nesta obra eles pretendem fazer uma reflexão e abordar novas formas de relacionamento com o aprendiz, buscando eliminar as barreiras históricas que dificultam o diálogo entre o professor e o aprendiz, entre a escola e a família, entre a escola e a comunidade intra e extraescolar. Principais temas abordados: O papel do professor na promoção do desenvolvimento sociocognitivo da criança. Uma análise sobre recreio como um importante momento da vida e do desenvolvimento social dos estudantes. A influência do contexto familiar no processo de aprendizagem dos alunos. A parceria entre escola e comunidade. A Psicologia Escolar na educação brasileira. Segundo livro da coleção “Escola e Contemporaneidade. Temas Emergentes à Psicologia da Educação”, Formadores da criança e do jovem traz um intenso trabalho de pesquisa de um grupo de profissionais com grande experiência na área da educação. A discussão das temáticas é resultado de pesquisas e sugestões de estratégias para transpor algumas barreiras habituais da relação entre escola, alunos, família e comunidade. Em toda a obra há a preocupação da reflexão sobre como obter soluções para o sucesso na educação de nossas crianças e jovens.
Código: |
L002-9788522115006 |
Código de barras: |
9788522115006 |
Peso (kg): |
0,260 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
15,80 |
Espessura (cm): |
0,80 |
Autor |
Fraulein Denise; De Paula Aurea-Tardelli |
Editora |
CENGAGE LEARNING |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
45 |
Ano de edição |
2014 |
Número de edição |
1 |