Quão ousadas foram as pesquisadoras, ao desprenderem-se da compreensão da matemática centrado em uma perspectiva linear e cartesiana, para investigarem, a partir da interdisciplinaridade com a Língua Portuguesa, o sentido dado à aprendizagem de Matemática em uma escola da rede pública, pautando-se na competência leitora e escritora, a partir da aplicação de um conjunto de estratégias centradas em descritores dos conhecimentos matemáticos. Como façanha conseguem, com propriedade, demonstrar que não há mais volta: urge que nós, professores, discutamos cada vez mais sobre a importância da situação-problema como recurso didático, tanto em contextos de aprendizagem quanto de avaliação escolar e, principalmente, como uma nova maneira de fundamentar a aprendizagem quando se quer valorizar o desenvolvimento de competências para a vida e para o mundo do trabalho. Prof. Dr. Amarildo Menezes Gonzaga, Coordenador do Projeto Observatório da Educação POE/UEA/CAPES.

Código: L002-9788581922706
Código de barras: 9788581922706
Peso (kg): 0,110
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 1,00
Autor IERECE DOS SANTOS
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 130
Ano de edição 2013
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

MATEMATICA E INTERDISCIPLINARIDADE POSSIBILIDADES E DESAFIOS

  • R$50,00