Quão ousadas foram as pesquisadoras, ao desprenderem-se da compreensão da matemática centrado em uma perspectiva linear e cartesiana, para investigarem, a partir da interdisciplinaridade com a Língua Portuguesa, o sentido dado à aprendizagem de Matemática em uma escola da rede pública, pautando-se na competência leitora e escritora, a partir da aplicação de um conjunto de estratégias centradas em descritores dos conhecimentos matemáticos. Como façanha conseguem, com propriedade, demonstrar que não há mais volta: urge que nós, professores, discutamos cada vez mais sobre a importância da situação-problema como recurso didático, tanto em contextos de aprendizagem quanto de avaliação escolar e, principalmente, como uma nova maneira de fundamentar a aprendizagem quando se quer valorizar o desenvolvimento de competências para a vida e para o mundo do trabalho. Prof. Dr. Amarildo Menezes Gonzaga, Coordenador do Projeto Observatório da Educação POE/UEA/CAPES.
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Autor |
IERECE DOS SANTOS |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
130 |
Ano de edição |
2013 |
Número de edição |
1 |