Por muito tempo desprestigiada nos bancos escolares, a disciplina de língua inglesa viveu um processo de perda de identidade que culminou com a crença de que “não se aprende inglês na escola”. Recentemente, grande tem sido o empenho da comunidade envolvida com o ensino de língua inglesa em reconstruir essa identidade, trilhando percursos que visam compreender os desafios e as particularidades desse contexto escolar. Este livro foi escrito para contribuir nesse caminho, apoiando o professor em seu processo de formação profissional. Os temas foram escolhidos pela importância que têm no cotidiano da sala de aula e pelas reflexões que propiciam aos professores adiantes. Entre eles, figuram elementos da história do ensino de línguas estrangeiras no currículo brasileiro, bem como das abordagens e metodologias que marcaram essa história; a definição de conteúdo para a disciplina e a questão da centralidade do texto; a organização de sequências didáticas, situações de aprendizagem e da avaliação, para citar alguns. Em cada capítulo, os temas são abordados em três etapas. A primeira propõe uma reflexão inicial, com questões que contribuem para estabelecer o elo entre as experiências e conhecimentos prévios dos professores-leitores e o assunto tratado; a segunda apresenta os principais conceitos e é permeada por atividades de reflexão e análise crítica, levando o leitor a relacionar a temática apresentada às práticas por ele já estabelecidas; a terceira traz uma proposta de reflexão que ora possibilita retomadas, ora acrescenta provocações. Na parte final do livro, o professor-leitor encontra comentários sobre as atividades e indicações de leituras complementares.
Código: |
L002-9788522108800 |
Código de barras: |
9788522108800 |
Peso (kg): |
0,215 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,70 |
Autor |
Adriana Luciana; Weigel Lívia; Platero Donnini |
Editora |
CENGAGE LEARNING |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
140 |
Ano de edição |
2010 |
Número de edição |
1 |