A perspectiva da escolarização de crianças e jovens com deficiências, altas habilidades/superdotação e transtornos globais do desenvolvimento nas classes comuns das escolas regulares brasileira é hoje um imperativo moral e político. Entretanto matricular não basta: é preciso acolher e responder às diferenças dessas crianças e jovens. E como fazer isso? Este é o tema deste trabalho, que propõe estabelecer uma parceria efetiva entre Educação Especial e Regular na para viabilizar a escolarização bem sucedida de estudantes da população alvo da Educação Especial nas classes comuns das escolas regulares. Essa obra visa socializar o conhecimento que vem sendo produzidos nos últimos dez anos, pelo Grupo de Pesquisa sobre Formação de Recursos Humanos em Educação Especial (GP-FOREESP) da Universidade Federal de São Carlos, sobre o modelo de prestação de serviços de apoio a inclusão escolar chamado de ensino colaborativo ou coensino.

Código: L002-9788576003830
Código de barras: 9788576003830
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,00
Autor ENICEIA GONÇALVES
Editora EDUFSCAR
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 160
Ano de edição 2014
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

ENSINO COLABORATIVO COMO APOIO À INCLUSÃO ESCOLAR

  • R$49,00