Como esperar que os procedimentos didático-pedagógicos adotados no interior da escola sejam coerentes com a formação de personalidades humano-históricas, se esse objetivo, nos discursos e nas práticas, é permanentemente ignorado pelas políticas educacionais em favor de interesses centrados na lógica do mercado e nas inconsequências do amadorismo pedagógico? É razoável permitir que a fúria gestionária vigente, comprometida com os interesses mercantis, continue a pautar a forma de dirigir as escolas, reduzida esta ao controle do trabalho alheio e à responsabilização dos trabalhadores da educação pelos erros do sistema? Estas são algumas das questões discutidas neste novo livro de Vitor Paro, que, com a lucidez e a clareza sempre presentes em suas obras, busca examinar em profundidade o papel técnico-político do diretor da escola básica.
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L002-9788524923166 |
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| Autor |
Vitor Henrique Paro |
| Editora |
CORTEZ |
| Idioma |
PORTUGUÊS |
| Encadernação |
Brochura |
| Páginas |
128 |
| Ano de edição |
2018 |
| Número de edição |
1 |