• Hipertexto no cotidiano escolar

A comunicação mediada pela tecnologia provoca mudanças em nossa maneira de ler e de escrever. Essas mudanças surgem pela necessidade de utilizar os recursos do meio digital. Linguagens que antes eram periféricas tornam-se salientes e, em muitos casos, são as protagonistas em eventos comunicativos, como é o caso das imagens fixas ou em movimento. Os novos modos de produção textual são um desafio para a escola que, na maioria dos casos, ainda vem se atendo aos textos impressos, deixando de lado as práticas sociais extraescolares de escrita e muitos dos gêneros comunicativos privilegiados pelos alunos internautas. Este livro pretende discutir as questões teóricas que envolvem a leitura e a produção de hipertextos a apresentar sugestões metodológicas que possam ser aplicadas em sala de aula do ensino fundamental, e que possam levar os alunos a serem não apenas consumidores de informação, mas também produtores de conteúdo para a web, de forma crítica e consciente.

Código: L004-9788524918346
Código de barras: 9788524918346
Peso (kg): 0,195
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,80
Autor Luiz Fernando Gomes
Editora CORTEZ
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 120
Ano de edição 2011
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Hipertexto no cotidiano escolar