O que torna uma aula eficaz? Trabalhar em grupo funciona? E as provas, devemos deixar de aplicá-las?
Para responder a perguntas como essas, a pesquisa científica já fez progressos significativos na compreensão dos processos de aprendizagem, tanto neurológicos quanto psicológicos. Se aplicarmos o conhecimento atual de como o cérebro aprende ao cotidiano pedagógico, conseguiremos qualificar em muito a aprendizagem.
Com um texto ao mesmo tempo acessível e de alto rigor científico, esta obra nos aproxima das descobertas mais relevantes da ciência sobre as ações e as circunstâncias que promovem a aprendizagem no contexto educativo, abordando: mecanismos cognitivos que regem a memória e a aprendizagem; fatores socioemocionais que influenciam a motivação e o desempenho dos estudantes; processos-chave do ensino, como o feedback e a avaliação; a autorregulação da aprendizagem e sua relação com o sucesso escolar e acadêmico.
Código: |
L002-9786559760473 |
Código de barras: |
9786559760473 |
Peso (kg): |
0,695 |
Altura (cm): |
25,00 |
Largura (cm): |
17,50 |
Espessura (cm): |
21,00 |
Autor |
Héctor Ruiz Martín |
Editora |
PENSO |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
336 |
Ano de edição |
2023 |
Número de edição |
3 |