A música é componente curricular obrigatório na educação básica? Para ensinar música é necessário ter formação especializada? Sou um professor polivalente, o que devo ensinar no campo da educação musical? Existe diferença na ação de um professor de música e na de um educador musical? Esses questionamentos rondam especialistas, gestores, docentes e interessados no processo de ensino-aprendizagem em música. A construção deste livro consolida um importante período da história da educação musical brasileira. Escolas, Grupos Terapêuticos e Comunitários, Mecanismos Formais e Informais estão incentivando a prática da música como manifesto social, cultural e acadêmico. A proposta desta obra, portanto, é dialogar sobre ferramentas para o educador e pessoas que apreciam a educação musical, levando-os a compreender alguns importantes conceitos e caminhos já percorridos.
Código: |
L002-9788515042333 |
Código de barras: |
9788515042333 |
Peso (kg): |
0,100 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,40 |
Autor |
Michel Vicentine Martins |
Editora |
EDIÇÕES LOYOLA |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
72 |
Ano de edição |
2015 |
Número de edição |
1 |