Esta obra é uma introdução à criação de roteiros e ao desenho de personagens. Apresenta a linguagem e as técnicas de criação de jogos em diálogo com a tradição das demais formas narrativas. Permeada de exemplos da história da arte e dos jogos, apresenta conceitos como a jornada do herói; a divisão em atos dramáticos; forma, figura e contexto; moral e motivação. O livro discute as especificidades do jogo, como o avatar e a interatividade. Entre as técnicas de desenho e animação, amplamente ilustradas, incluem-se linhas de ação; eixos de sustentação e peso; malhas tridimensionais; uso de cores e quebra de simetria; perspectiva e iluminação; anatomia e posturas-chave; espaço cartesiano, modelagem e acabamento.O conteúdo pode ser aplicado para os cursos técnicos em Computação Gráfica e Programação de Jogos Digitais, entre outros.Possui material de apoio.
Código: |
L002-9788536507798 |
Código de barras: |
9788536507798 |
Peso (kg): |
0,360 |
Altura (cm): |
27,50 |
Largura (cm): |
20,50 |
Espessura (cm): |
0,80 |
Autor |
Leonardo Souza de Ernane Alves; Lima |
Editora |
EDITORA ÉRICA |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
152 |
Número de edição |
1 |