Esta obra é uma introdução à criação de roteiros e ao desenho de personagens. Apresenta a linguagem e as técnicas de criação de jogos em diálogo com a tradição das demais formas narrativas. Permeada de exemplos da história da arte e dos jogos, apresenta conceitos como a jornada do herói; a divisão em atos dramáticos; forma, figura e contexto; moral e motivação. O livro discute as especificidades do jogo, como o avatar e a interatividade. Entre as técnicas de desenho e animação, amplamente ilustradas, incluem-se linhas de ação; eixos de sustentação e peso; malhas tridimensionais; uso de cores e quebra de simetria; perspectiva e iluminação; anatomia e posturas-chave; espaço cartesiano, modelagem e acabamento.O conteúdo pode ser aplicado para os cursos técnicos em Computação Gráfica e Programação de Jogos Digitais, entre outros.Possui material de apoio.
| Código: |
L002-9788536507798 |
| Código de barras: |
9788536507798 |
| Peso (kg): |
0,360 |
| Altura (cm): |
27,50 |
| Largura (cm): |
20,50 |
| Espessura (cm): |
0,80 |
| Autor |
Leonardo Souza de Ernane Alves; Lima |
| Editora |
EDITORA ÉRICA |
| Idioma |
PORTUGUÊS |
| Encadernação |
Brochura |
| Páginas |
152 |
| Número de edição |
1 |