• Metodologia participativa e as técnicas de ensino-aprendizagem

A sociedade em que vivemos é uma sociedade globalizada, na qual tudo está conectado, tanto do ponto de vista nacional como internacional. Este cenário exige que qualquer tomada de decisão em alguma das dimensões (financeiras, culturais, políticas, ambientais, científicas, educacionais) devem ser compreendidas de forma interdependentes. Isto quer dizer que a interdependência é um dos termos indispensáveis no novo cenário da vida e da sociedade. Certa de que as políticas educacionais exigem, também, a interdependência entre reflexão – investigação – ação, este livro destina-se essencialmente aos profissionais da educação, formadores e estudantes, visando basicamente dois objetivos: compreender o processo educativo à luz das políticas educacionais, do currículo e da docência, e divulgar os resultados de pesquisas e trabalhos acadêmicos. Trata-se, portanto, de reflexões tecidas a partir do trabalho coletivo e compartilhado ao longo de uma trajetória pessoal e profissional comprometida eticamente com a educação. Vale ainda destacar a situação complexa da docência que expressa as contradições da sociedade que, de um lado, procura a adaptação das IES ao modelo neoliberal e, de outro, tem a convicção de que para ser professor basta conhecimento específico.

Código: L004-9788544411711
Código de barras: 9788544411711
Peso (kg): 0,430
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,50
Autor Ilma Passos de Alencastro Veiga
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 246
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Metodologia participativa e as técnicas de ensino-aprendizagem