• Formação de professores e as estruturas multiplicativas: reflexões teóricas e práticas

Quero ressaltar a minha convicção de que é no cotidiano das escolas, diante dos seus problemas reais e dilemas práticos, sob a luz da articulação coletiva de diversos saberes, que os processos formativos podem ser gestados e desenvolvidos com êxito. Eles podem impulsionar as mudanças necessárias que atendam, por um lado, às necessidades formativas dos professores e, por outro contribuir para a construção de um conhecimento sistematizado sobre processos formativos. é necessário o encontro entre a universidade e a escola, entre os saberes teóricos e os saberes práticos, entre os pesquisadores da universidade e os professores da escola, para a construção de novos conhecimentos teóricos e práticos. Sob esse prisma, tenho fortes razões para acreditar que os pesquisadores acadêmicos, na realização dos seus projetos de pesquisas, podem se constituir em interlocutores privilegiados capazes de colaborar com professores da escola, na construção coletiva de novos patamares práticos e teóricos. E os professores da escola, por sua vez, também podem se constituir em interlocutores privilegiados capazes de colaborar com os pesquisadores da universidade, por meio de conhecimentos práticos, na direção de novos avanços teóricos.

Código: L004-9788581926520
Código de barras: 9788581926520
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor APARECIDO DOS SANTOS
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 315
Ano de edição 2015
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Formação de professores e as estruturas multiplicativas: reflexões teóricas e práticas