Este livro foi organizado a partir dos estudos do Grupo de Pesquisa formação de Professores e Cotidiano Escolar da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem como objetivo colocar em discussão os processos formativos que acompanham a profissionalização docente e sua vinculação com as práticas pedagógicas vivenciadas em diferentes contextos e culturas, na perspectiva de se buscar novos caminhos para a construção de aprendizagens significativas para os docentes, gestores e discentes, quais sejam, os sujeitos curriculares. Diante das profundas transformações da sociedade contemporânea no campo político, econômico e sociocultural aspectos da formação de professores e da necessidade imperativa da aprendizagem ao longo da vida , faz-se presente a busca de abordagens curriculares interdisciplinares que contemplem a cultura e a cidadania por meio das dimensões afetivas, pedagógicas, institucionais, sociais e locais na perspectiva de uma educação marcada pela ética, pelo compromisso da solidariedade e pela crítica emancipatória, dando sentido a uma educação autenticamente humanizadora.
Código: |
L004-9788547320027 |
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9788547320027 |
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Autor |
Marina Graziela Feldmann |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
119 |
Ano de edição |
2018 |
Número de edição |
1 |