• Educação a distância e formação de professores: um olhar sobre dinâmicas e processos

A partir de uma abordagem reflexiva sobre o uso das novas tecnologias no ensino para formação de professores, a intenção deste livro não é de acusar ou defender a educação na forma de ensino a distância, mas sim promover um debate sobre de que forma os estudantes das licenciaturas a distância enxergam a formação e o futuro ingresso na sala de aula. Para dar voz aos impactados por essa forma de ensino, foram entrevistados estudantes do curso de licenciatura em Química, e nos relatos eles puderam falar sobre suas expectativas, dificuldades, angústias, escolhas e experiências. Os resultados vêm instigar o leitor a conhecer um pouco sobre o mundo dos estudantes de um curso de licenciatura a distância, além de promover uma análise sobre os objetivos que permeiam o ideal de educação, já que hoje o objetivo (certificado) tem abafado e muito o processo (caminho percorrido durante o curso) da formação de nossos professores.

Código: L004-9788547305239
Código de barras: 9788547305239
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor Maiara Sobral Silva
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 75
Ano de edição 2017
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Educação a distância e formação de professores: um olhar sobre dinâmicas e processos