Amazônia e mercado da Beleza na era da Bioeconomia é a leitura essencial para quem deseja entender os aspectos sociológicos da interferência do capital na Amazônia. O livro expõe a relação de agricultores familiares com uma das maiores empresas de cosméticos do mundo em negociações envolvendo a Priprioca (Cyperus articulatus L.), no estado do Pará.
Relatórios anuais da empresa e entrevistas com atores sociais importantes na cadeia produtiva dos biocosméticos são analisados em detalhes, revelando contradições entre a imagem pública de engajamento socioambiental e a vivência comercial das comunidades.
A obra apresenta argumentos e refexões sustentados pelo histórico da corporação e pela meticulosa caracterização da dinâmica socioeconômica dos povos amazônicos que se inserem cada vez mais no comércio global das vaidades.
Entender essa inserção é um dos objetivos do livro, que se destaca pelo percurso metodológico apoiado em análises de conteúdo, estudo de caso e extensa fundamentação teórica. Ainda, traz formulações relevantes sobre desenvolvimento sustentável, capital social e mercado justo.
| Código: |
L002-9786525021683 |
| Código de barras: |
9786525021683 |
| Peso (kg): |
0,290 |
| Altura (cm): |
23,00 |
| Largura (cm): |
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| Espessura (cm): |
2,00 |
| Autor |
Manoel Malheiros Tourinho |
| Editora |
APPRIS |
| Idioma |
PORTUGUÊS |
| Encadernação |
Brochura |
| Páginas |
186 |
| Ano de edição |
2022 |
| Número de edição |
1 |