• Improvisação teatral com crianças: o sistema impro na escola

O livro Improvisação teatral com crianças O Sistema Impro na escola apresenta a prática da improvisação e suas possibilidades pedagógicas no ensino do Teatro com crianças na educação básica, e amplia as alternativas de trabalho com a improvisação no ensino fundamental em consonância com as habilidades da linguagem do Teatro descritas na última versão da Base Nacional Curricular Comum. Objetivamente, Impro é uma prática de improvisação teatral diante do público, desenvolvida pelo professor de Teatro e dramaturgo inglês Keith Johnstone, desde a década 1950 até a atualidade, que tem por premissa um teatro que trabalhe com a espontaneidade e a imaginação para uma mente criativa. Sistema Impro é a nomenclatura dada pela pesquisadora norte-americana Theresa Dudeck em relação a esse trabalho de ensino-aprendizagem de Johnstone. De temática e abordagem pioneira na interlocução entre a Impro e a experiência teatral na infância, esta obra configura-se como compartilhamento da experiência aprofundada e vivida junto às crianças pela perspectiva etnográfica, que se define como a prática do pesquisador inserido em seu campo de pesquisa, sua relação estabelecida de estar junto a, e não sobre o que é investigado. Dessa forma, a pesquisa aqui apresentada buscou saber das próprias crianças suas experiências em fazer e aprender o teatro de improvisação. Assim, esta leitura pode ser uma fonte de pesquisa e conhecimento a todos que se interessam por improvisação teatral, Impro, práticas metodológicas do ensino do Teatro, Educação e infância.

Código: L004-9788547330897
Código de barras: 9788547330897
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,20
Autor Hortência Campos Maia
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 201
Ano de edição 2019
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Improvisação teatral com crianças: o sistema impro na escola