• Formação de professores em nível superior

O estudo apresentado no livro do pesquisador Fernando Paiva relata a trajetória de pesquisa no campo das Políticas Públicas de Educação, tendo como foco os Institutos Superiores de Educação (ISE) do Estado do Rio de Janeiro. Trata-se de uma investigação aprofundada acerca da criação e interiorização dos ISEs, iniciada na década de 1990 pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC). Ao ouvir as vozes das personagens envolvidas nesse processo, desvelam-se desigualdades regionais, assim como diferentes disputas e interesses quanto às políticas nacionais e estaduais, referentes à formação de professores em nível superior, pós LDBEN nº 9.394/96. Nesta obra ecoam narrativas e reflexões, evocando toda uma gama de contextos que demarcam a construção histórica, em terras fluminenses, dessas instituições escolares. Não seria exagero afirmar que o pesquisador é o principal conhecedor do tema abordado, conferindo ao livro reconhecimento teórico e acadêmico, tendo em vista as fontes levantadas e a estrutura metodológica apurada. Aos estudiosos e interessados pela educação fluminense, recomendo a leitura atenta, em particular aos que buscam um maior conhecimento no campo da formação docente. Lia Faria Doutora em Educação Professora da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UERJ

Código: L004-9788581928494
Código de barras: 9788581928494
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 17,00
Espessura (cm): 0,20
Autor Fernando de Souza Paiva
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 315
Ano de edição 2016
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Formação de professores em nível superior