• Práticas educativas no contexto do pacto nacional pela alfabetização na idade certa: desafios e possibilidades

O livro práticas educativas no contexto do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa: desafios e possibilidades reúne textos de autores oriundos de diversas regiões do Brasil que se dedicam a investigar sobre diferentes aspectos que envolvem a Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa-PNAIC é um programa de formação de professores que veio consubstanciar as discussões teóricas e práticas tão necessárias no dia a dia de sala de aula, fomentando as trocas de experiências, o fortalecimento da identidade do professor e a melhoria da qualidade da educação brasileira. Trabalho colaborativo, concepções dos professores sobre alfabetização, leitura e escrita na Educação Infantil, textos da tradição oral, reflexão fonológica, entorno linguístico, aprendizagem de vocabulário, cultua lúdica infantil, música como prática de letramento, tempo escolar e inovação pedagógica são alguns dos temas que aqui são tratados. Os diversos enfoques dados em cada texto demonstram a complexidade e a diversidade que o contexto educativo congrega. Ampliando as perspectivas apresentadas, junta-se a esta edição um texto de pesquisadoras da Argentina, promovendo o intercâmbio de ideias e perspectivas com países vizinhos. Os textos que compõem este livro apresentam problematizações que propiciam repensar os saberes e os fazeres cotidianos na sala de aula, contemplando professores, pesquisadores, estudantes de pedagogia e demais licenciaturas, gestores educacionais e público interessado por questões no campo da educação.

Código: L004-9788547329686
Código de barras: 9788547329686
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 27,00
Largura (cm): 21,00
Espessura (cm): 0,20
Autor Caroline Braga Michel
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 175
Ano de edição 2019
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Práticas educativas no contexto do pacto nacional pela alfabetização na idade certa: desafios e possibilidades