• O ensino de história e a criação do fato

Discute as formas de os historiadores "criarem" o fato histórico, de os livros didáticos reproduzirem essas "verdades" e de muitos professores apresentarem-nas como definitivas. Embora com posições teóricas diferentes, os autores (professores universitários e de ensino médio) colocam-se numa postura antipositivista e ressaltam a importância da historicidade e até do subjetivismo como ingredientes da interpretação do passado. Obra de extrema relevância para a reflexão sobre a pesquisa e o ensino de História no Brasil.

Código: L004-9788572444194
Código de barras: 9788572444194
Peso (kg): 0,180
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,60
Autor Paulo Nicholas; Miceli Elza; Davies Circe; Nadai Jaime; Bittencourt Pinsky
Editora EDITORA CONTEXTO - LIVROS UNIVERSITÁRIOS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 146
Ano de edição 1988
Número de edição 14

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

O ensino de história e a criação do fato