• Linguagem e escola

É razoável colocar crianças nas salas de aula sem que elas realmente aprendam? Nas últimas décadas, a quase totalidade das crianças brasileiras conquistou seu lugar nas salas de aula de ensino fundamental e o acesso à educação infantil e ao ensino médio vem crescendo. Mas isso está longe de ser suficiente, pois ainda testemunhamos o direito de aprender sendo negado: as crianças e os jovens estão na escola sem realmente estarem incluídos. As dificuldades na aquisição do saber estão em boa parte associadas a problemas de linguagem: é intransponível o conflito entre a linguagem de uma escola histórica e socialmente criada para atender às camadas privilegiadas e a linguagem das camadas populares. Esta continua sendo censurada e estigmatizada. Nesta obra, a professora Magda Soares – uma das mais importantes especialistas em alfabetização e letramento do nosso país – joga luz sobre as relações entre sociedade, escola e linguagem e nos mostra que uma escola justa com educação de qualidade para todos é possível.

Código: L004-9788572449892
Código de barras: 9788572449892
Peso (kg): 0,252
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,80
Autor Magda Soares
Editora EDITORA CONTEXTO - LIVROS UNIVERSITÁRIOS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 160
Ano de edição 2017
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Linguagem e escola