O livro Improvisação teatral com crianças O Sistema Impro na escola apresenta a prática da improvisação e suas possibilidades pedagógicas no ensino do Teatro com crianças na educação básica, e amplia as alternativas de trabalho com a improvisação no ensino fundamental em consonância com as habilidades da linguagem do Teatro descritas na última versão da Base Nacional Curricular Comum. Objetivamente, Impro é uma prática de improvisação teatral diante do público, desenvolvida pelo professor de Teatro e dramaturgo inglês Keith Johnstone, desde a década 1950 até a atualidade, que tem por premissa um teatro que trabalhe com a espontaneidade e a imaginação para uma mente criativa. Sistema Impro é a nomenclatura dada pela pesquisadora norte-americana Theresa Dudeck em relação a esse trabalho de ensino-aprendizagem de Johnstone. De temática e abordagem pioneira na interlocução entre a Impro e a experiência teatral na infância, esta obra configura-se como compartilhamento da experiência aprofundada e vivida junto às crianças pela perspectiva etnográfica, que se define como a prática do pesquisador inserido em seu campo de pesquisa, sua relação estabelecida de estar junto a, e não sobre o que é investigado. Dessa forma, a pesquisa aqui apresentada buscou saber das próprias crianças suas experiências em fazer e aprender o teatro de improvisação. Assim, esta leitura pode ser uma fonte de pesquisa e conhecimento a todos que se interessam por improvisação teatral, Impro, práticas metodológicas do ensino do Teatro, Educação e infância.
Código: |
L004-9788547330897 |
Código de barras: |
9788547330897 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
Hortência Campos Maia |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
201 |
Ano de edição |
2019 |
Número de edição |
1 |