O Livro “Como (Não) Ensinar Ciências na Escola?!” é o terceiro da mais nova Coleção “Educação e os Desafios da Escola Pública” que chega ao mercado editorial e contribui com o debate da educação pública, evidenciando os constantes desafios desse contexto. A obra problematiza e analisa o processo de ensino-aprendizagem de Ciências vivenciado na realidade das escolas públicas da rede estadual de educação do Pará, mostrando limites e possibilidades na construção de alternativas ao ensino de Ciências, procurando mostrar que Ciências é mais que natureza, portanto, um produto da elaboração humana nas diversas áreas do conhecimento e na significação de suas relações com o meio ambiente, a sociedade e a compreensão do mundo físico, social, político, econômico e tecnológico. As produções ora apresentadas representam novos trabalhos e também ampliações de pesquisas já realizadas e publicadas, mas que ainda tinham a revelar. Por fim, esta coletânea deve contribuir com a práxis de professores e equipes gestoras na tomada de decisão quanto ao desafio contextual de como (não) ensinar Ciências na escola!
Código: |
L004-9786525120324 |
Código de barras: |
9786525120324 |
Peso (kg): |
0,430 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,30 |
Autor |
Carlos Alberto dos Santos Bruna Fernanda Pereira; Silva Mônica Cibelle Rocha de; Pacheco Emanoel Oliveira dos; Carvalho Erbio dos Santos; Santos Silva |
Editora |
CRV |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
254 |
Ano de edição |
2022 |
Número de edição |
1 |